Gestor de Redes Ópticas
SICAF – Sistema de Controle de Ativos de Fibra
É um software moderno com interfaces especialmente desenhadas para a visualização e o cadastramento geográfico das redes de fibras ópticas.

O SICAF suporta o armazenamento de todos os dados que permitam identificar as redes, os serviços em operação e os clientes atendidos. Além disso, o sistema permite identificar o grau de utilização de cada ativo individualmente e em conjunto, a capacidade de atendimento a novos clientes e as oportunidades de aproveitamento de rotas existentes para atender a demanda por novos serviços.

Interface Georreferenciada

O SICAF possui uma interface que permite a interação georreferenciada com os elementos de rede (criação, edição e visualização). Outras informações georeferrenciadas, tais como arruamento podem ser adicionados através do mecanismo de camadas.

Controle de ativos

O módulo contempla o tratamento de todas as informações relacionadas ao controle de ativos de fibras ópticas. As funcionalidades permitem a identificação das redes, dos serviços por elas suportados, dos clientes atendidos e do grau de utilização de cada ativo individual e em conjunto.

Controle de Projeto e Estudo de Viabilidade

Este módulo permite a criação de projetos para expansão de rede e a realização de estudos de viabilidade técnica do projeto. Permite ainda, avaliar a capacidade de atendimento de novos clientes e as oportunidades de aproveitamento de rotas existentes.

Arquitetura

O SICAF é baseado em uma arquitetura de software sólida garantindo robustez e escalabilidade para atender clientes de diversos portes.

Integração com sistemas externos

O sistema foi planejado baseado em padrões abertos de mercado, facilitando sua integração com sistemas externos através do uso de WEB Services.